Tel.: (19) 3829-1149 ou (19) 3829-1152
email: aguashangrila@aguashangrila.com.br
Logotipo Estância Valinhos
Logotipo Água Shangri-lá
Logotipo Platina Premium
Logotipo Estância Valinhos
Logotipo Platina Premium
Empresa
Home | Empresa

ESTÂNCIA VALINHOS - Produzindo águas minerais para sua saúde e bem-estar

RIGIDEZ NO ACOMPANHAMENTO DA QUALIDADE

Além do monitoramento oficial realizado mensalmente pelo conceituado INSTITUTO ADOLFO LUTZ, em Campinas, SP, nossas águas são também analisadas diariamente em laboratório próprio e supervisionado por químico registrado, assegurando a qualidade de nossos produtos e a saúde de nossos clientes.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão:

Garantir, com nossos produtos e serviços, o máximo de qualidade e satisfação para nossos clientes e consumidores, preservando os mananciais da Estância Valinhos para as presentes e futuras gerações

Visão:

Ser referência de seriedade e qualidade no mercado de água mineral natural nacional e internacional

Valores:

Ética
Respeito
Excelência
Qualidade
Perseverança
Nas relações com parceiros, consumidores e com o meio ambiente.

NASCENTE

No alto da Serra dos Cocais, em Valinhos, a 800 metros de altitude e rodeadas por jardins, estão as nascentes da Água Mineral Shangri-lá.

É lá, que em meio à natureza e distantes dos centros urbanos, as fontes produzem diariamente a mais pura água mineral. Uma água que conquistou a preferência dos consumidores por sua qualidade e cujas propriedades são reconhecidas há muitos anos através de lendas e histórias da região.

A localização privilegiada e o solo de rochas graníticas impedem a contaminação de origem humana ou animal. Mesmo assim, as fontes são resguardadas por instalações apropriadas. Um antepara de vidro permite que a nascente seja inspecionada – ou simplesmente apreciada – sem que haja contaminação da água.

Todo volume de água produzido bem como sua composição físico-química permanecem inalterados durante o ano. Sua temperatura também é sempre a mesma: em torno dos 21°C, faça frio ou calor. Tais fatores são importantes, pois indicam que as variações climáticas não estão interferindo na pureza do líqüido.

São razões como essa que fizeram da Água Mineral Shangri-lá uma das águas minerais mais consumidas no Estado de SP.

HISTÓRIA

A história da água que curou o velho

A primeira fonte da Água Mineral Shangri-lá começou a ser explorada comercialmente nos anos de 1960.

Mas antes mesmo dos anos 60, já era conhecida dos moradores da montanhosa região de divisa entre os municípios de Valinhos e Itatiba, que matavam sua sede numa nascente de águas sempre muito limpas e frescas.

Os mais antigos colecionam diversas histórias sobre as qualidades benéficas dessas águas.

A mais conhecida conta que numa das fazendas da região havia um homem velho, já muito doente. Como não podia sair da cama, ele ordenou a um empregado que buscasse auxílio no médico mais próximo.

Assim fez o moço, que depressa percorreu os muitos quilômetros até a casa do médico. Lá expôs a situação e logo recebeu duas garrafas com medicamentos. A primeira continha um líqüido transparente e a segunda, um líqüido opaco. Após ouvir as recomendações do doutor, apanhou as garrafas e tratou de correr de volta para logo medicar o velho.

Mas, no meio do caminho, um tropeção infeliz fez o rapaz cair e quebrar as garrafas. Cansado para voltar ao médico e sem querer decepcionar, resolveu o caso à sua moda: arrumou novas garrafas e, ao passar perto de uma nascente, encheu-as. Uma, com água cristalina e a outra, com água levemente turvada pela areia.

“Se bem não fizer, mal também não há de fazer”, pensou o rapaz. Afinal de contas o velho já estava bastante doente; se morresse não seria por causa da água.

De volta à fazenda, entregou as garrafas e, junto, as recomendações do médico.

Mas, para surpresa do moço, o velho curou-se e quis ir até o médico para lhe agradecer. Temeroso de que a mentira trouxesse um castigo divino, o rapaz confessou o acontecido.

O velho teve um espanto, mas não se zangou. Ao contrário, abençoou o rapaz e as águas que salvaram sua vida. Desde então, moradores da região difundiram o hábito do consumo e a crença nas qualidades daquela que se tornaria a principal nascente da Água Mineral Shangri-lá.

Ícone Voltar ao Topo
Logotipo Estância Valinhos

Água Shangri-lá - Rod. D. Pedro I, km 118 - Valinhos - SP - Caixa Postal: 145 - CEP: 13.273-300

Tel.: (19) 3829-1149 ou (19) 3829-1152 - email: aguashangrila@aguashangrila.com.br

SIGA-NOS

Ícone Facebook
© 2015 ÁGUA SHANGRI-LA - TODO OS DIREITOS RESERVADOS. BY FREQUÊNCIA